quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Casas Bahia Comercial Ltda Endereços e Telefones Algumas Lojas


Casas Bahia Endereços e Telefones de Algumas Lojas

Esta é uma relação simplificada que visa agilizar a localização de endereços e telefones das Lojas Casas Bahia, oportunamente tentarei incluir outros telefones e endereços.

CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO,CDE, 290 (011) 4226-0288 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO, CDE, 100 - 6 AN (011) 3302-1100 SAO CAETANO DO SUL CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R JOAO PESSOA, 98 (011) 4226-6429 S CAETANO DO SUL
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R ALAGOAS, 585 (011) 4229-6874 S CAETANO DO SUL
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R JOAO PESSOA, 98 (011) 4221-5278 S CAETANO DO SUL
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R JOAO PESSOA, 98 (011) 4229-8234 S CAETANO DO SUL
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R JOAO PESSOA, 98 (011) 4221-4476 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO,CDE, 100 (011) 4227-5324 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R ALAGOAS, 585 (011) 4229-0050 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO,CDE, 290 (011) 4226-0276 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO,CDE, 100 (011) 4226-6691 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO,CDE, 100 (011) 4221-1893 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO,CDE, 100 (011) 4229-6134 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO,CDE, 290
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R PERRELLA, 410 (011) 4221-6977 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R JOAO PESSOA, 98 (011) 4226-0518 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R BOA VISTA, 21 (011) 4232-7477 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV JOSE FORNARI, 715 (011) 4339-9722 S BERNARDO DO CAMPO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV JOSE FORNARI, 715 (011) 4345-4987 S BERNARDO DO CAMPO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV JOSE FORNARI, 715 (011) 4345-4477 S BERNARDO DO CAMPO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV JOSE FORNARI, 715 (011) 4129-1407 S BERNARDO DO CAMPO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA PCA CASTELO BRANCO,PRES, 235 (011) 4055-8500 DIADEMA
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV JOSE BONIFACIO, 807 (011) 4092-3603 DIADEMA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA PCA CASTELO BRANCO,PRES, 235 (011) 4044-7450 DIADEMA
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA PCA BOM JESUS DE PIRAPORINHA, 307 (011) 4067-7393 DIADEMA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R POCOS DE CALDAS, S/N (011) 4244-6700 EMBU - JD DOM JOSE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R POCOS DE CALDAS, S/N (011) 4782-5778 EMBU - JD DOM JOSE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R POCOS DE CALDAS, S/N (011) 4782-6079 EMBU - JD DOM JOSE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R POCOS DE CALDAS, S/N (011) 4782-6306 EMBU - JD DOM JOSE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R POCOS DE CALDAS, S/N (011) 4783-1166 EMBU - JD DOM JOSE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R PROGRESSO, 563 (011) 4608-0493 FRANCISCO MORATO - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV PUGLISI, 537 (013) 3386-9339 GUARUJA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV PUGLISI, 537 (013) 3386-5565 GUARUJA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV PUGLISI, 537 (013) 3386-6853 GUARUJA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV PUGLISI, 537 (013) 3386-4358 GUARUJA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV CASTELO BRANCO,PRES, 991 (011) 4519-8006 MAUA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV CASTELO BRANCO,PRES, 991 (011) 4544-2874 MAUA
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV MAUA,BR, 88 (011) 4518-2185 MAUA
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV MAUA,BR, 88 (011) 4545-6012 MAUA
PONTO TAXI CASAS BAHIA R JAPAO, 3 (011) 4514-5008 MAUA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV CASTELO BRANCO,PRES, 991 (011) 4541-6370 MAUA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV CASTELO BRANCO,PRES, 991 (011) 4543-3023 MAUA
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV ORATORIO, 2265 (011) 6106-6371 S PAULO - JD INDEPENDENCIA
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R CINCINATO POMPONET,DR, 161 (011) 3835-9184 S PAULO - LAPA
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV SAPOPEMBA, 8491 (011) 6707-0743 S PAULO - ALTO DA MOOCA
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO, CDE, 100 - 6 AN (011) 3302-9401 SAO CAETANO DO SUL CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA PCA RAMOS DE AZEVEDO, 131 (011) 3255-9521 S PAULO - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO, CDE, 100 - 6 AN (011) 3302-9424 SAO CAETANO DO SUL CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO, CDE, 100 - 6 AN (011) 3302-9425 SAO CAETANO DO SUL CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO, CDE, 100 - 6 AN (011) 3302-9426 SAO CAETANO DO SUL CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO, CDE, 100 - 6 AN (011) 3302-9427 SAO CAETANO DO SUL CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO, CDE, 100 - 6 AN (011) 3302-9428 SAO CAETANO DO SUL CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO, CDE, 100 - 6 AN (011) 3302-9429 SAO CAETANO DO SUL CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO, CDE, 100 - 6 AN (011) 3302-9430 SAO CAETANO DO SUL CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO, CDE, 100 - 6 AN (011) 3302-9431 SAO CAETANO DO SUL CENTRO
CASA BAHIA CONTACT CENTER LTDA R GRACA, 873 (011) 3361-6109 S PAULO - BOM RETIRO
CASA BAHIA CONTACT CENTER LTDA R GRACA, 873 (011) 3361-6358 S PAULO - BOM RETIRO
CARTAO CREDITO BRADESCO CASA BAHIA AV TITO,MAL, 4399 (011) 6566-8984 S PAULO - S MIGUEL PAULISTA
CARTAO CREDITO BRADESCO CASAS BAHIA R TUIUTI, 2002 (011) 6193-2207 S PAULO - CH TATUAPE
CARTAO BRADESCO CASA BAHIA COMERCIAL LTDA PCA RAMOS DE AZEVEDO, 131 (011) 3129-3284 S PAULO - CENTRO
CARTAO BRADESCO CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R SILVA BUENO, 2452 (011) 6591-2772 S PAULO - IPIRANGA
CENTRAL CARTOES BRADESCO CASAS BAHIA R LUIS BALDINATO, S/N - LOTES 33 36 (011) 5833-1022 S PAULO - JD SONIA REGINA
CARTOES CREDITO BRADESCO CASAS BAHIA R JOAO DE LIMA PAIVA,PROF, 65 (011) 6552-5636 S PAULO - VL CRUZEIRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA PCA RAMOS DE AZEVEDO, 131 - AN 06 (011) 3255-9404 S PAULO - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA PCA RAMOS DE AZEVEDO, 131 (011) 3231-5100 S PAULO - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA PCA RAMOS DE AZEVEDO, 131 (011) 3231-5110 S PAULO - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R OSCAR FREIRE, 727 - A (011) 3061-9908 S PAULO - CERQUEIRA CESAR
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R PARAPUA, 1407 - 1417 (011) 3923-4755 S PAULO - ITABERABA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV BENEDITO ANDRADE, 176 (011) 3979-2779 S PAULO - JD S JOSE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R PARAPUA, 1407 - 1417 (011) 3923-5928 S PAULO - ITABERABA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R MACIEL MONTEIRO, 304 (011) 6749-8561 S PAULO - VL STA TERESA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV JABAQUARA, 666 (011) 5594-3734 S PAULO - MIRANDOPOLIS
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R PARAPUA, 1407 - 1417 (011) 3923-6665 S PAULO - ITABERABA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R PARAPUA, 1407 - 1417 (011) 3924-0157 S PAULO - ITABERABA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R PARAPUA, 1407 - 1417 (011) 3924-1589 S PAULO - ITABERABA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV INTERLAGOS, 2255 - ANCORA B (011) 5671-3190 S PAULO - JD MARAJOARA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV SANTANA,COMEND, 1011 (011) 5873-5382 S PAULO - CAPAO REDONDO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R LAPA,N S, 85 (011) 3644-8888 S PAULO - LAPA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV LEAO MACHADO, 100 - SHOPPING CONTINENTA (011) 3714-9301 S PAULO - PRQ CONTINENTAL
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA PCA RAMOS DE AZEVEDO, S/N (011) 3214-4235 S PAULO - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA PCA RAMOS DE AZEVEDO, S/N (011) 3255-2118 S PAULO - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA PCA RAMOS DE AZEVEDO, S/N (011) 3256-9877 S PAULO - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA PCA RAMOS DE AZEVEDO, S/N (011) 3257-9045 S PAULO - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV BENEDITO ANDRADE, 176 (011) 3974-6123 S PAULO - JD S JOSE
CASAS BAHIA COMERCIAL LTCA PCA MULLER,COMEND, 77 (019) 3408-3599 AMERICANA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA PCA MULLER,COMEND, 77 (019) 3405-3808 AMERICANA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA PCA MULLER,COMEND, 77 (019) 3408-3974 AMERICANA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTCA PCA MULLER,COMEND, 77 (019) 3408-3216 AMERICANA - CENTRO
CARTAO CREDITO BRADESCO CASAS BAHIA R PRIMEIRO DE AGOSTO, 6062 (014) 3212-5445 BAURU - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R JOAO JOSE RODRIGUES,VIG, 203 - 213 217 (011) 4607-0421 JUNDIAI - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R JOAO JOSE RODRIGUES,VIG, 203 - 213 217 (011) 4607-0423 JUNDIAI - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R JOAO JOSE RODRIGUES,VIG, 203 - 213 217 (011) 4607-0436 JUNDIAI - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R JUNDIAI,BR, 782 (011) 4586-6177 JUNDIAI - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R JUNDIAI,BR, 782 - FL 214 (011) 4586-8623 JUNDIAI - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R JUNDIAI,BR, 782 (011) 4522-5538 JUNDIAI - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R JOAO JOSE RODRIGUES,VIG, 203 - 213 217 (011) 4607-0409 JUNDIAI - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R JOAO JOSE RODRIGUES,VIG, 203 - 213 217 (011) 4607-0411 JUNDIAI - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV VARGAS,PRES, 343 (018) 3821-2212 DRACENA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV VARGAS,PRES, 343 (018) 3821-6536 DRACENA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV VARGAS,PRES, 343 (018) 3822-1271 DRACENA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV VARGAS,PRES, 343 (018) 3821-2211 DRACENA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R OSORIO,GAL, 653 (019) 3231-6989 CAMPINAS - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R OSORIO,GAL, 653 (019) 3237-1164 CAMPINAS - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R ALVARES MACHADO, 685 (019) 3232-4199 CAMPINAS - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R FEIJO,REG, 1065 (019) 3236-0237 CAMPINAS - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R ALVARES MACHADO, 681 - 685 701 703 (019) 3236-6622 CAMPINAS - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL COBRANCA R COSTA AGUIAR, 356 (019) 3233-5187 CAMPINAS - CENTRO
CASAS BAHIA LTDA AV FRANCISCO GLICERIO, 918 (019) 3232-1266 CAMPINAS - CENTRO
CASAS BAHIA S/A AV FRANCISCO GLICERIO, 1260 - LOJA SOBRELOJA (019) 3236-5716 CAMPINAS - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO GLICERIO, 1260 (019) 3237-4322 CAMPINAS - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R OSORIO,GAL, 653 (019) 3232-4419 CAMPINAS - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R CAXIAS DE,DQ, 761 (016) 3977-5300 RIBEIRAO PRETO
CASAS BAHIA R AMADOR BUENO, 532 (016) 3610-1175 RIBEIRAO PRETO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R TREZE DE MAIO, 150 (019) 3808-6567 AMPARO - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R TREZE DE MAIO, 150 (019) 3817-2580 AMPARO - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R PAES LEME, 997 (018) 3722-3585 ANDRADINA - CENTRO
CASAS BAHIA S/A R NOVE DE JULHO, 823 (016) 3334-2708 ARARAQUARA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R NOVE DE JULHO, 823 (016) 3322-3154 ARARAQUARA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R DEZOITO, 352 (017) 3324-2075 BARRETOS - CENTRO
CASAS BAHIA LTDA AV PIRACEMA, 669 (011) 4195-2426 BARUERI
CASAS BAHIA LTDA AV PIRACEMA, 669 (011) 4208-6618 BARUERI
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV VINTE E SEIS DE MARCO, 217 (011) 4198-3678 BARUERI - VL S JOAO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R OSCAR WERNECK,DR, 375 (017) 3345-2878 BEBEDOURO - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R OSCAR WERNECK,DR, 375 (017) 3343-3126 BEBEDOURO - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R OSCAR WERNECK,DR, 375 (017) 3343-8665 BEBEDOURO - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R OSCAR WERNECK,DR, 375 (017) 3345-2891 BEBEDOURO - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R OSWALDO CRUZ, S/N - LOTE 97 (013) 3317-4877 BERTIOGA - LOT OSWALDO CRUZ
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R OSWALDO CRUZ, S/N - LOTE 97 (013) 3316-4195 BERTIOGA - LOT OSWALDO CRUZ
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R OSWALDO CRUZ, S/N - LOTE 97 (013) 3316-4481 BERTIOGA - LOT OSWALDO CRUZ
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R TEOFILO LEME,CEL, 1492 (011) 4032-7692 BRAGANCA PAULISTA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R TEOFILO LEME,CEL, 1492 (011) 4033-2666 BRAGANCA PAULISTA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV QUATORZE DE DEZEMBRO, 93 (011) 4442-3644 CAIEIRAS - CRESCIUMA
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV QUATORZE DE DEZEMBRO, 93 (011) 4442-3634 CAIEIRAS - CRISCIUMA

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Samuel Klein - Casas Bahia segundo a Wikipédia


Samuel Klein (Zaklików, Poland, 15 November, 1923) is a business person who founded the Casas Bahia string of department stores in Brazil.


Early life
Klein worked as a joiner at the time of the Nazi invasion in World War II, when he was brought to the Maidanek concentration camp along with his father. His mother and siblings went to Treblinka. He was later transported to Auschwitz in 1944, when Poland was liberated. He escaped from the suldiers on July 22nd... in his own words, "I didn't know where I was going, but I was certain to get far from the group." He spent the night at a plantation, where he discovered some Christian Polish fugitives, who helped him escape. He managed to return to his old house, which was ruined, and worked on a small farm in the area in exchange for food.

After the war, he met his sister Sezia and brother Solomon, who live today in New York. The Klein brothers went to West Germany, and were able to see their father alive. Klein lived in Munich until 1951, and met his future wife Chana. After a while he felt it was the time to leave Europe to rebuild his life in another place.


Brazil and Casas Bahia
Klein's father went to Brazil, together with his other sister Esther. He himself wanted to emigrate to the US, but the immigration quota was full. So he decided to go to South America also. He managed to make his way to Brazil via Bolivia, and settled with his family in São Caetano do Sul, in greater São Paulo.

There he began working in business, selling sheets, tablecloths, and towels door to door. After five years, he opened his first store, Casas Bahia. The name was an homage to his regulars, the majority of whom were retired Bahians coming try try their luck in the region. Today there are more than 500 of these stores and, making it the largest warehouse distributors in Latin America.



This entry is from Wikipedia, the leading user-contributed encyclopedia. It may not have been reviewed by professional editors (see full disclaimer)

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Casas Bahia prepara site de e-commerce

Casas Bahia prepara site de e-commerce


As Casas Bahia vão começar a vender produtos pela internet a partir do ano que vem, revelou ontem o diretor-executivo da maior rede de varejo do País, Michael Klein. A reformulação da página eletrônica da rede está vinculada ao crescimento da base de clientes de cartão de crédito com a bandeira da empresa. Atualmente, são 2,5 milhões, mas o investimento nas vendas online só será concretizado quando esse grupo atingir 4 milhões.

'Nós primeiro temos de preparar a base para que possamos ter, no ano que vem, internet e público com cartão de crédito para fazer as compras. E também vender muitos computadores', afirmou Klein, durante a inauguração do novo centro de distribuição de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A empresa não informa em números absolutos o total de computadores vendidos, mas nos primeiros quatro meses deste ano a venda na rede cresceu 170% em relação ao mesmo período de 2006.

Klein diz que as Casas Bahia contam com 26 milhões de clientes com crediário, mas apenas 10% deles têm cartão de crédito com bandeira da empresa, lançado há um ano e meio. Klein estima que são emitidos 10 mil cartões por dia, o que torna a rede de varejo, segundo ele, a maior emissora de cartões de crédito do País. A taxa de inadimplência nas vendas do crediário está entre 10% e 11%.

'Se alguém me perguntasse há dois anos se as Casas Bahia, com 500 mil clientes com cartão de crédito, deveriam vender pela internet, diria que sim. Mas é melhor entrar atrasado do que não entrar', diz o especialista em varejo Nelson Barrizelli, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). Algumas das principais concorrentes das Casas Bahia, como Lojas Americanas, Magazine Luiza e Ponto Frio, já vendem pela web.

O especialista estima que as vendas pela internet respondem por cerca de 5% das vendas totais do varejo. Em alguns nichos específicos, como o de produtos eletroeletrônicos, Barrizzeli diz que a porcentagem é maior. Para Barrizzeli, a entrada das Casas Bahia no comércio virtual vai movimentar não só as vendas de produtos eletroeletrônicos, como mexer com o mercado da internet em geral e acirrar a competição.

Hoje, a página da internet das Casas Bahia apresenta informações da empresa, endereços de lojas e procedimentos para adquirir o cartão de crédito. Mas o usuário deve procurar a central de atendimento, por telefone, se quiser fazer uma compra. A entrada das Casas Bahia no comércio virtual traz enormes desafios para a rede.

Hoje, os produtos pequenos - como DVDs - são retirados diretamente pelos clientes das lojas. Ao vender essas mercadorias pela internet, a rede teria de criar uma enorme rede de distribuição, proporcional ao número de clientes e a quantidade de vendas.

No ano passado, as mais de 500 lojas das Casas Bahia faturaram R$ 11,5 bilhões. Pelas contas de Klein, antes de a venda de computadores explodir no Brasil, o movimento de um site de vendas seria o equivalente a duas lojas físicas e não valeria o investimento em logística. Agora, porém, está se formando uma enorme massa de consumidores com potencial de comprar pela internet.

Fonte: O Estado de São Paulo - SP

domingo, 12 de agosto de 2007

Pais e Filhos


As herdeiras fizeram seu caminho
Seus pais ganharam fortunas vendendo produtos para a classe C. Elas trilharam
o caminho inverso. Conheça a história de três jovens empreendedoras que
montaram as próprias grifes e conquistaram o mercado de luxo


Por carlos sambrana

O sol escaldante elevava a temperatura na inauguração de uma nova loja de móveis e eletrodomésticos no bairro de Alcântara, no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O calor era tão forte que uma estudante de arquitetura prestes a se formar iniciou um diálogo com o dono da empresa:

– Por que o senhor não instala ar condicionado aqui?
E o proprietário respondeu com firmeza:
– Ar fresco é só pra quem já está pagando, ou seja, só no setor de crediário.

A conversa se passou há quase dez anos entre Natalie Klein, herdeira das Casas Bahia, a maior rede de varejo do País com faturamento de R$ 11,5 bilhões, e o seu pai, Michael Klein, o comandante da companhia. Por mais simples que seja, o diálogo selou o futuro da jovem. Ali, ela decidiu que não trabalharia nos negócios da família e iniciaria uma carreira solo onde poderia fazer o que bem entendesse. Dessa idéia nasceu a grife NK Store. Como Natalie, outras jovens bem nascidas trilharam o mesmo caminho. Ana Luiza Trajano, herdeira do Magazine Luiza, outra rede de varejo com faturamento estimado em R$ 2 bilhões, não quis saber dos negócios da família: montou o requintado restaurante Brasil a Gosto, no bairro dos Jardins, região nobre de São Paulo. Juliana Santos é outra herdeira que faz parte desse time. Herdeira do Grupo João Santos, um conglomerado nordestino que tem negócios na área de cimento, celulose e comunicações, ela comanda a Dona Santa, uma espécie de Daslu do Nordeste, em Recife. Se os pais trabalham com a camada popular, as três herdeiras empreenderam em busca do topo da pirâmide. Detalhe: conquistaram seu espaço no mercado.

Parte desse movimento tem uma explicação baseada em estudos sociológicos. Consultores de sucessão familiar afirmam que o preconceito no mundo corporativo, de certa forma, beneficiou as mulheres. Isso porque mesmo com o avanço do sexo feminino no mundo dos negócios, dentro das empresas familiares há uma preferência pelos homens. “Para as filhas é permitido pensar em outras opções que não sejam trabalhar na empresa da família”, diz Renato Bernhoeft, presidente da Bernhoeft Consultoria Societária e autor do livro “As Herdeiras – Lutas e Conquistas”. A professora Elismar Álvares, da Fundação Dom Cabral, vai além: “O preconceito acontece porque a presença das mulheres em altos cargos é muito recente, tanto no Brasil como no exterior”. Mas isso é questão de tempo pois elas têm mostrado que não estão de brincadeira.

A NK Store, a empresa de Natalie, por exemplo, é referência no mundo da moda. Além de vender grifes como Marc Jacobs, Stella McCartney e Diesel, ela acumulou prestígio com as suas marcas próprias, a NK para o mercado interno e a Talie, criada para ser exportada. “A NK Store vende o que chamamos do luxo acessível”, diz Carlos Ferreirinha, diretor da MCF Fashion, consultoria especializada no segmento de luxo. “É desprovida de ostentação e sempre está com as marcas do momento”. Essa fórmula rendeu-lhe, de acordo com estimativas de mercado, um crescimento de 35% e faturamento de R$ 50 milhões em 2005. É a prova, em números e estatísticas, de que há sucesso fora das barras do pai, ou da mãe, como acontece com Ana Luiza Trajano, filha de Luiza Helena Trajano, a comandante do Magazine Luiza. Formada em administração de empresas, a jovem de 27 anos, abriu no início do ano um charmoso restaurante de comida brasileira. O Brasil a Gosto, o nome do lugar, é o resultado da paixão de Ana Luiza pela culinária. A mãe respeita o caminho escolhido pela filha e aplaude os resultados. Desde a inauguração, o restaurante com espaço para 80 pessoas acumula 100% de ocupação. “Nasci no mundo dos negócios”, diz Ana Luiza referindo-se ao DNA do varejo que ela carrega no sangue. “Agora estou construindo uma nova história”.

Se construir é o que norteia essas jovens empreendedoras, não há ninguém melhor do que Juliana Santos, de 28 anos, para falar sobre o assunto. A neta do lendário João Santos, dono do Grupo João Santos, o segundo maior produtor de cimento do Brasil com faturamento superior a R$ 1 bilhão, ergueu, ao lado da mãe Lília, a Meca do luxo no Nordeste. A Dona Santa, uma espécie de Daslu do agreste pousada em Recife, com faturamento estimado em R$ 35 milhões, é vista como um pólo do bem viver na região. Com 1,7 mil m², ela dispõe das principais grifes internacionais como Ermenegildo Zegna, Hugo Boss, Prada e outros rótulos celebrados. “A loja tem tanta qualidade que poderia estar em qualquer lugar do mundo”, diz o consultor Ferreirinha. Resultado? “Os nordestinos pararam de ir à São Paulo para comprar roupas”, diz Juliana.

sábado, 11 de agosto de 2007

Samuel Klein na Wikepedia


Samuel Klein
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Samuel Klein (Zaklików, Polônia, 15 de novembro de 1923) é um empresário judeu polonês dono da conhecida rede de lojas de departamento brasileiras Casas Bahia.
( Observação a Foto não é do Samuel, mas sim do meu filho Cleber que faz 14 anos dias 23 de Agosto, com esta idade comecei a trabalhar nas Casas bahia ao lado do Samuel e do Michael no 4º andar , desde então jamais esqueci meu primeiro emprego, nem as pessoas que me apoiaram no começo de minha carreira)
Começou a trabalhar com o pai como marceneiro até a invasão dos nazistas, quando foi levado para Maidanek pelo pai. Maidanek era o terceiro maior campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Klein foi com o pai para Maidanek, enquanto a mãe e os irmãos foram para Treblinka. Foi levado junto com outros prisioneiros para Auschwitz em 1944, após a libertação da Polônia. Caminharam 50 quilômetros à pé até o rio Vizla (maior rio da Polônia). Fugiu dos soldados numa tentativa ousada no dia 22 de Julho. Suas palavras: "Fui me escondendo e entrando no trigal cada vez mais. Não sei para onde estava indo, mas tinha a certeza de me afastar do grupo." Passou a noite na plantação. Ao acordar, encontrou-se com poloneses cristãos também fugidos, que o acolheram e ajudaram a fugir. Samuel chegou a voltar para sua antiga casa, que estava totalmente arrasada. Trabalhou numa pequena fazenda nas proximidades em troca de comida. Com o fim da guerra, encontrou-se com a irmã Sezia e o irmão Salomon (que vivem hoje em Nova Iorque). Depois da guerra, os irmãos Klein foram para a Alemanha administrada pelos norte-americanos (com a divisão do Muro de Berlim). Conseguiram reecontrar vivo o pai. Viveram em Munique de 1946 até 1951. Nesta grande cidade alemã, Samuel conheceu Chana, com quem se casou. Sentiram que era hora de deixar a Europa e reconstruir a vida em outro lugar.

O pai foi para Israel, junto com a outra irmã Esther. Samuel queria emigrar para os Estados Unidos, mas não conseguiu. A cota de emigração estava cheia. Decidiu ir para a América do Sul, onde tinha alguns amigos. Conseguiu visto para a desconhecida Bolívia e lá chegou com a esposa e o filho. Em 1952 a Bolívia vivia uma situação social muito complicada, com disputas políticas violentas e uma revolução em curso. Klein recordou-se de uma tia que vivia no Rio de Janeiro. Com a mulher e o filho embarcou no primeiro avião de La Paz para a então capital brasileira. Em menos de dois meses conseguiu autorização para viver no Brasil. Estabeleceu-se em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo com a família. Foi quando começou a trabalhar como comerciante. Tornou-se mascate, vendendo roupas de cama, mesa e banho de porta em porta,com uma charrete. Em cinco anos de dedicado trabalho, conseguiu capital para abrir sua primeira loja, chamada Casas Bahia. Era a sua homenagem a seus fregueses, na maioria retirantes baianos vindo tentar a sorte na região.

Hoje são mais de 500 lojas e o maior depósito de distribuição da América Latina. As Casas Bahia tornaram-se uma das maiores redes de varejo do País.

Uma de suas mais recentes ações comunitárias foi o apoio à reforma da sede do Macabi na Avenida Angélica. Quem conhecia o clube antes das obras e vai visitá-lo agora, fica surpreso com as novas e modernas instalações que encontra. E por tudo isso que a Diretoria do Macabi achou por bem dar ao edifício, totalmente reformado, o nome de Samuel Klein.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Lojas Casas Bahia Comercial Ltda - Endereços Telefones Cidade


Lojas Casas Bahia Comercial Ltda - Endereços Telefones Cidade
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA PCA MULLER,COMEND, 77 (019) 3408-3599 AMERICANA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA PCA MULLER,COMEND, 77 (019) 3408-3599 AMERICANA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R PAES LEME, 997 (018) 3722-3585 ANDRADINA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R DEZOITO, 352 (017) 3324-2075 BARRETOS - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV VINTE E SEIS DE MARCO, 217 (011) 4198-3678 BARUERI - VL S JOAO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R OSCAR WERNECK,DR, 375 (017) 3345-2878 BEBEDOURO - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R OSWALDO CRUZ, S/N - LOTE 97 (013) 3317-4877 BERTIOGA - LOT OSWALDO CRUZ
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R TEOFILO LEME,CEL, 1492 (011) 4032-7692 BRAGANCA PAULISTA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV QUATORZE DE DEZEMBRO, 93 (011) 4442-3644 CAIEIRAS - CRESCIUMA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R OSORIO,GAL, 653 (019) 3231-6989 CAMPINAS - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV RUI BARBOSA, 482 (011) 4164-3736 CARAPICUIBA
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV RUI BARBOSA, 482 (011) 4184-1007 CARAPICUIBA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA PCA CASTELO BRANCO,PRES, 235 (011) 4044-7450 DIADEMA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA PCA CASTELO BRANCO,PRES, 235 (011) 4055-8500 DIADEMA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R POCOS DE CALDAS, S/N (011) 4244-6700 EMBU - JD DOM JOSE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R POCOS DE CALDAS, S/N (011) 4782-5778 EMBU - JD DOM JOSE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R POCOS DE CALDAS, S/N (011) 4782-6079 EMBU - JD DOM JOSE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R POCOS DE CALDAS, S/N (011) 4782-6306 EMBU - JD DOM JOSE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R POCOS DE CALDAS, S/N (011) 4783-1166 EMBU - JD DOM JOSE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R CLAUDIANO, MAJ, 1848 (016) 3722-7032 FRANCA CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV PUGLISI, 537 (013) 3386-9339 GUARUJA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R PRUDENTE DE MORAIS, 879 (016) 3341-7222 IBITINGA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R CANDELARIA, 955 (019) 3875-8985 INDAIATUBA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV CEZARIO DE ABREU, 77 (011) 4143-4175 ITAPEVI - PRQ ITAMARATI
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R JOSE LEITE,CAP, 110 (011) 4640-2404 ITAQUAQUECETUBA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R JOSE LEITE,CAP, 110 (011) 4647-6288 ITAQUAQUECETUBA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R JOSE LEITE,CAP, 110 (011) 4732-1564 ITAQUAQUECETUBA
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA PCA BANDEIRA, 15 (011) 4534-2205 ITATIBA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA R RUI BARBOSA, 847 (016) 3203-9953 JABOTICABAL - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R VERGUEIRO,SEN, 310 (019) 3404-5400 LIMEIRA - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV CASTELO BRANCO,PRES, 991 (011) 4519-8006 MAUA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R SETE DE SETEMBRO, 1999 (017) 3253-2530 MIRASSOL - SAO JOSE
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV NARCISO Y GUIMARAES,VER, 1001 (011) 4799-3309 MOGI DAS CRUZES
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV LUIS OSORIO, 524 (018) 3652-5151 PENAPOLIS - BRO OESTE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV LIMEIRA, 722 - PISO TERREO (019) 3413-6644 PIRACICABA - VL REZENDE
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV VARGAS,PRES, 8047 (018) 3281-0755 PRES EPITACIO - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV MANOEL GOULART, 2400 (018) 3916-6078 PRES PRUDENTE - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R CAXIAS DE,DQ, 761 (016) 3977-5300 RIBEIRAO PRETO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA AV FRANCISCO MATARAZZO,CDE, 290 (011) 4226-0288 S CAETANO DO SUL
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R MARTIM AFONSO, 451 - 459 463 (013) 3468-9888 S VICENTE - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R NOVE DE JULHO, 450 (011) 4602-5099 SALTO - CENTRO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R GLICERIO,GAL, 2745 (017) 3211-1400 SAO JOSE DO RIO PRETO
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R TESOURO, 240 (011) 4771-6667 TABOAO DA SERRA
CASA BAHIA COMERCIAL LTDA R PRUDENTE DE MORAIS, 740 (016) 3252-6490 TAQUARITINGA - CENTRO
CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA AV TAMOIOS, 576 (014) 3491-3211 TUPA - CENTRO

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Casas Bahia, um modelo no mercado de baixa renda


Casas Bahia, um modelo no mercado de baixa renda

Casas Bahia, um modelo no mercado de baixa renda

E modelo mundial, caso sem similar no varejo, segundo pesquisadores da Michigan Business School. Todos os números impressionam pela grandeza, a começar pelo faturamento de mais de R$ 11 bilhões em 2006.
A carteira da Casas Bahia chegou a 26,3 milhões de clientes, mais do que a população da maioria das cidades brasileiras.
A Casas Bahia atingiu em 2006 faturamento de R$ 11,5 bilhões e projeta para este ano R$ 12,5 bilhões. Ao todo foram comercializados 31,7milhões de itens, vindos dos três mil fornecedores que atendem a rede. O crediário concentra 60% das vendas e 40% são compras à vista, cheque, dinheiro ou cartão de crédito/ débito (a rede tem co-branded com Bradesco, bandeira Visa, lançado em novembro de 2005).
Presente em oito Estados (SP, RJ, MG, GO, RS, PR, SC e MS), além do Distrito Federal, a Casas Bahia multiplicou em pouco mais de uma década suas 250 filiais para as 545 atuais. Em 2007, a rede figurou entre as 250 maiores empresas de varejo no mundo, segundo o estudo "Poderosos Globais do Varejo em 2007", conduzido pela Deloitte Touch que, desde 1999 mapeia o ranking mundial do setor. A Casas Bahia sudiu 60 posições e passou para o 138º lugar, com receita de US$ 4,8 bilhões no ano fiscal 2005/2006. Foi a única empresa brasileira a constar do ranking.
No País há mais de meio século, a Casas Bahia é apontada por pesquisadores da Michigan Business School como benchmark (modelo) no mercado da baixa renda. Trata-se de um caso sem similar no varejo mundial, como descobriu a equipe do indiano C.K.Prahalad, um dos mais respeitados especialistas em termos de estratégia. Partiu dele a decisão de enviar a São Paulo, em 2003, dois pesquisadores de Michigan para estudar uma empresa especialista em lidar com a baixa renda no Brasil.
A habilidade para entender as necessidades emocionais e os hábitos de compra dos clientes dessa classe social e a capacidade de viabilizar o sonho de consumo por meio do acesso ao crédito, resultaram em um modelo de negócios único no que diz respeito ao varejo. Segundo Prahalad em seu livro "The Fortune at the Botton of the Pyramid", "a Casas Bahia prova minha tese a respeito da importância e da rentável oportunidade de mercado existente na base da pirâmide de renda".
O segredo de lidar com todas as camadas sociais, com foco principal nas classes populares, se traduz em números bastante significativos. Em 2006, a rede fechou o ano com 15,2 milhões de contratos aprovados. Sua carteira de clientes no ano somou 26,3 milhões de pessoas, mais do que a população da maioria das cidades brasileiras.
A Casas Bahia trabalha com uma previsão de faturamento para 2007 de R$ 12,5 bilhões, um crescimento de 10% sobre 2006. Parte desse faturamento – R$ 2,5 bilhões - será proveniente da expansão da base de cartões de crédito co-branded, Casas Bahia/Bradesco, com a emissão de três milhões de unidades, acréscimo de 200% desde que, em 2005, a rede oficializou sua parceria com o banco.
A carteira de crédito total da rede soma hoje R$ 6,1 bilhões. Desse montante, R$ 1 bilhão corresponde ao Bradesco. As vendas a crédito totalizam 60% do faturamento. Do total de pagamentos à vista, 26% são referentes a compras realizadas com cartão de crédito de todas as bandeiras aceitas na rede.
Distribuição
Quando se trata de logística, os números da Casas Bahia impressionam: frota com de 2.254 caminhões; 8,6 mil funcionários que atuam diretamente nos Centros de Distribuição; 980 mil entregas por mês de onze mil itens comercializados; 7,4 milhões de m² de área de armazenagem. Essa grandiosa engrenagem contribui para a fidelização dos clientes, garante a entrega de produtos dentro do prazo de 48 horas pós compra e permite a continuidade do processo de expansão da rede no País.
Hoje, a Casas Bahia possui sete Centros de Distribuição (CD), responsáveis pelo abastecimento direto das lojas, localizados em Jundiaí (segundo maior CD no mundo, com 300 mil m² de área construída), Duque de Caxias (RJ), Ribeirão Preto (SP), Betim (MG), São Bernardo do Campo (SP), São José dos Pinhais (PR) e em Campo Grande (MT). Como suporte, há outros cinco entrepostos nas cidades de Goiânia, Brasília, Maringá, Porto Alegre e Itajaí que recebem as mercadorias dos Centros de Distribuição e as redistribuem em veículos médios para entrega aos clientes.
O sistema de armazenagem utilizado pela Casas Bahia foi desenvolvido para atender as necessidades da empresa de guardar produtos das mais variadas formas, pesos e tamanhos, como itens de linha branca, móveis e eletros-portáteis. A empresa possui uma logística de abastecimento de lojas (produtos de retirada imediata pelo cliente, como eletrodomésticos) e entrega direta nas residências dos clientes (produtos maiores, como os de linha branca). A capacidade total de armazenagem da rede é de 7,4m3 milhões .
Controle total
Manter o padrão de qualidade e o controle absoluto de todo o processo de logística são alguns dos motivos que levam a Casa Bahia a não terceirizar o setor. "A venda não termina quando o cliente deixa a loja, portanto, é fundamental que tenhamos o controle absoluto de todo o procedimento de entrega para que ele seja perfeito", enfatiza Michael Klein, diretor-executivo da empresa. Segundo ele, as equipes de entrega – um motorista e dois ajudantes - são constantemente treinadas sobre responsabilidade de tratamento, apresentação visual e ética no comando dos veículos. "Temos uma grande responsabilidade, pois os entregadores adentram a casa dos clientes".
Hoje, a empresa realiza cerca de 980 mil entregas/mês. Em 2006 a frota rodou cerca de 115 milhões de quilômetros e consumiu 27,4 milhões litros de combustível. O departamento de Tecnologia da Informação da Casas Bahia desenvolveu o sistema utilizado para controle e monitoramento da logística da empresa.
A frota atual da empresa é composta por mais de 2.254 caminhões, todos Mercedes Benz. A idade média da frota é de apenas dois anos, o que faz com que a maioria dos serviços de manutenção seja realizada em garantia. Para a manutenção preventiva, a rede mantém uma oficina no Centro de Distribuição com tecnologia e pessoal treinado para acelerar o trabalho.
"A logística é uma etapa importante na fidelização do cliente. Não adianta ter um ótimo atendimento, bons preços e prazos de pagamento, se a entrega falhar em algum ponto. O processo todo de atendimento se estende até a chegada do produto, em perfeito estado, na casa do cliente", resume Michael Klein.

Data de publicação: 16/07/2007
Fonte: Diário do Comércio

Emprego nas Casas bahia ???

Emprego nas Casas Bahia
Casas Bahia Comercial Ltda.
Casas Bahia Dedicação Total a você


Ficar desempregado é muito triste, quer um Emprego nas Casas bahia ???

Quer saber como ???

Entre no Site da Própria Casas Bahia e veja como ???

É simples, basta preencher o curriculum e aguardar !!!

Este é o site quando entrar escolha a opção recursos humanos.

http://www.casasbahia.com.br

Casas Bahia - Dedicação Total a Você

Casas Bahia - Dedicação Total a Você


Não há no Brasil que não conheça e muito menos nunca tenha comprado qualquer coisa na CASAS BAHIA, um ícone do consumo de classe baixa do país. A história começou quando o polonês Samuel Klein decidiu deixar a Europa, depois de viver e sentir na pele os horrores da guerra, fincando pé primeiramente na Bolívia em 1951 e no ano seguinte desembarcando com a família no Brasil. Chegou a São Caetano do Sul com apenas US$ 6 mil, dos quais somente 1/3 foi aplicado para o começo de um pequeno negócio. Comprou uma charrete e, com a ajuda de um conhecido que transitava bem pelo comércio no bairro paulista do Bom Retiro, ele adquiriu uma carteira de 200 clientes e mercadorias – roupas de cama, mesa e banho. De porta em porta, começou a mascatear pelas ruas da cidade do ABC, oferecendo condições (prestações no crediário) a quem não podia pagar. Já nesta época, comprava por 100 para vender por 200 e vendia a prazo, seis ou oito prestações. Cada cliente tinha um cartão com o nome, endereço, o que comprou e em quantas vezes iria fazer o pagamento. Cinco anos depois, em 1957, Samuel comprou sua primeira loja, na avenida Conde Francisco Matarazzo, 567, no centro de São Caetano do Sul, dando um grande salto para construir seu império varejista. A loja levou o nome de “Casa Bahia” em homenagem aos imigrantes nordestinos que haviam se deslocado para a região em busca de trabalho na indústria automobilística. Samuel aumentou a variedade de produtos e começou a negociar com móveis, colchões de algodão, entre outros itens. Era o início de um império que foi conquistando cada vez mais clientes e mercados até se transformar em líder brasileira no setor varejista de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis. Em 1970 adquiriu as lojas Piratininga, depois a rede Columbia, a Tamakavi, a Domus e as lojas Ultralar, Modelar e Garsom, do Rio de Janeiro. Um dos segredos da rede é a maciça publicidade, especialmente na televisão, e que mais recentemente ganhou como garoto-propaganda um rapaz jovem, Fabiano Augusto, que é conhecido no Brasil inteiro com o slogan “Quer pagar quanto?”. Foi desta forma que Samuel Klein construiu um verdadeiro império varejista, onde mais de 10 milhões de consumidores compram todo ano, que fatura cerca de R$ 6 bilhões anualmente.

A marca no Brasil
A CASAS BAHIA, maior rede de lojas de departamento do país, com mais de 25 mil funcionários, e maior anunciante de 2003, conta com mais de 350 lojas espalhadas por sete estados e Distrito Federal. Atualmente as lojas vendem além de eletrodomésticos e móveis, celulares, brinquedos e eletrônicos.

posted by Kadudias at 23.5.06

Receita libera consulta ao 3º lote do IR 2007 esta quarta

Receita libera consulta ao 3º lote do IR 2007 esta quarta
Publicado em 07.08.2007, às 20h44

A Receita Federal do Brasil vai liberar esta quarta-feira, às 8h, a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2007 (ano-base 2006). Para saber se foi incluído, o contribuinte deve acessar o site www.receita.fazenda.gov.br ou ligar para 0300-789-0300.

Neste lote serão liberadas 1.336.456 declarações, das quais 1.237.300 para contribuintes com direito a restituição, no valor de R$ 1.366.999.954,54. Outros 65.241 tiveram saldo de imposto a pagar, correspondendo a R$ 96.750.177,74, enquanto 33.915 pessoas não tiveram nem imposto a pagar, nem a receber.

O dinheiro estará disponível para saque no dia 15 e terá correção total de 3,91%, correspondentes a taxa Selic de maio a julho e 1% de agosto.


Fonte: Diário do Grande ABC

domingo, 5 de agosto de 2007

Casas Bahia e Internet

PLANTÃO INFO / 06/2007 / ebusiness

Casas Bahia terá loja online em 2008
Quarta-feira, 20 de junho de 2007 - 10h16

SÃO PAULO - A rede de varejo Casas Bahia anunciou que, a partir de 2008, venderá seus produtos também na internet.

Uma das maiores redes varejistas do país, a Casas Bahia resistia a entrar no comércio eletrônico. A rede sempre investiu no comércio físico e no financiamento com carnês, a fim de fazer o consumidor voltar muitas vezes às lojas da rede, para pagar boletos e, consequentemente, ver novas ofertas e produtos.

Segundo publicou em seu site, a rede deve iniciar as vendas online em algum momento de 2008, no endereço www.casasbahia.com.br. O portal será reformulado para suportar as características exigidas por um site de comércio eletrônico.

A rede explica que faz, este ano, um esforço de marketing para ampliar sua base de usuários com cartão de crédito com bandeira da Casas Bahia. Atualmente, a rede tem 2,5 milhões de clientes com seu cartão e espera elevar este número para 4 milhões.

A partir desta base (4 milhões), a rede afirma que entrará no comércio eletrônico. A Casas Bahia será a última grande rede varejista a oferecer vendas pela web. Já têm lojas eletrônicas o Ponto Frio, as lojas Americanas e a Magazine Luiza, entre outras redes.
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Casas Bahia terá loja online em 2008, Felipe Zmoginski, do Plantão INFO - SÃO PAULO - A rede de varejo Casas Bahia anunciou que, a partir de 2008, venderá seus produtos também na internet. [...]

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Livro conta a trajetória


BIOGRAFIA
HÉLIO DANIEL CORDEIRO
No. 070 - Março/2004
Livro conta a trajetória
de sucesso de Samuel Klein
Biografias de gente famosa sempre despertaram o interesse de um público cativo. Muito mais enriquecedor é quando a biografia contada é de gente que não só tem uma mensagem a ensinar, como quando sua própria vida é uma mensagem em si. Este é o caso do empresário Samuel Klein, que de sobrevivente do Holocausto no inferno nazista na Polônia veio para o Brasil e com muito trabalho tornou-se o rei do varejo no País.
Sua fascinante história está contada no livro Samuel Klein e Casas Bahia: uma Trajetória de Sucesso (Ed. Novo Século), escrito pelo jornalista Elias Awad. Como diz o empresário no prefácio da obra: “Este livro tem o objetivo de mostrar que a árvore que tenho hoje, bonita e cheia de frutos, foi plantada e cultivada há cinqüenta anos. E isso serve como prova de que, também no aspecto pessoal, tudo é conquistado cultivando-se. É assim que se ganha o respeito da família, dos parentes e dos amigos.”
Samuel Klein nasceu em 15 de novembro de 1923 na aldeia de Zaklikov (Polônia), um povoado de três mil habitantes há 80 quilômetros de Lublin. Samuel era o terceiro filho de Sucher e Szeva Klein. A profissão do pai, carpintaria, fazia-o acordar sempre muito cedo: antes mesmo do Sol nascer. O cantar dos galos servia de sinal para despertar. Com o pai aprendeu o ofício de carpinteiro. Aos 14 anos de idade mudou-se com a família para a cidadezinha de Lippe. Ali havia ainda menos judeus que Zaklikov, mas haveria mais clientes para os negócios do pai.
A sociedade polonesa católica era extremamente anti-semita e as relações sociais entre católicos e judeus praticamente não existia. Samuel não entendia o motivo daquilo tudo. Apenas observava e aceitava como sendo da forma que deveria ser. A vida seguia seu curso normal até a invasão da Polônia pelas tropas nazistas.
Em meio à guerra, numa sexta-feira, Samuel escutou umas batidas fortes na porta de sua casa. Foi atender e um soldado alemão disse-lhe que a família teria dez minutos para partir. Começavam dias difíceis para os Klein. A família foi dividida e transportada para campos de concentração. As últimas palavras que ouviu da mãe, em meio à gritaria antes do transporte para campos de concentração, foram: “Salve-se, Samuel, salve-se!”
Como uma espécie de tributo à mãe, Samuel realmente conseguiu sobreviver à guerra e ao Holocausto. Depois da guerra reencontrou o pai e os irmãos que também conseguiram sobreviver. Samuel passou então a viver na Alemanha. Ali conheceu Ana, por quem se apaixonou. Casaram-se e tiveram o primeiro filho, Michael.
Apesar das dificuldades do pós-guerra na Europa, Samuel Klein ia progredindo nos negócios. Mas seu espírito empreendedor levou-o em 1951 a tentar a sorte na América do Sul. Partiu com a família para a Bolívia, mas a instabilidade política neste país dificultavam demais as coisas. Com sua visão apurada, vislumbrou no Brasil um país com grande potencial. Reuniu novamente a família e partiu para cá.

Brasil

Após uma rápida passagem pelo Rio de Janeiro, onde tinha parentes, Samuel Klein veio para São Paulo, escolhendo para morar no tradicional bairro judaico do Bom Retiro. No Brasil Samuel e Ana viveram a alegria da chegada dos novos filhos Saul, Eva e Oscar.
Os primeiros anos foram duros, mas como nada resiste ao trabalho, pouco a pouco as coisas iam melhorando. Com refinado tino comercial, Samuel Klein passou de mascate que vendia mercadorias de porta em porta com sua charrete em São Caetano do Sul a dono de um estabelecimento fixo. Adquiria em 1957 o primeiro ponto da Casas Bahia nesta mesma cidade do ABC paulista.
Desde então a empresa comandada por Samuel Klein não parou de crescer. Hoje são cerca de 350 lojas espalhadas por sete estados brasileiros mais o Distrito Federal. O grupo emprega mais de 20 mil funcionários diretos, é o maior anunciante do País e colabora com inúmeras causas filantrópicas dentro e fora da comunidade judaica.

Visão do País e da vida

Algumas frases colhidas da biografia de Samuel Klein resumem a sua visão otimista sobre o Brasil e a vida:
“Que país abençoado esse Brasil. O povo também é pacato e acolhedor. O Brasil é um país que dá oportunidades para quem quer trabalhar e crescer na vida.”
“Cresci junto com o Brasil. Não fiquei parado vendo o país crescer.”
“De um bom namoro sai um bom casamento. Da boa conversa, sai um bom negócio.”
“O Sol nasce para todos.”
“Viver e deixar viver.”
Copyright © Revista JUDAICA.. Todos os direitos reservados.
SAMUEL KLEIN
Um ser humano apaixonante
HÉLIO DANIEL CORDEIRO
Entrevista exclusiva com Elias Awad, autor do livro Samuel Klein e Casas Bahia: Uma Trajetória de Sucesso.
Como surgiu a idéia do livro sobre o empresário Samuel Klein?
O Sr. Samuel Klein nunca gostou de auto-promoção. Sempre preferiu uma vida reservada. O que o motivou a contar sua história para que fosse transformada por mim em livro foi a "pressão" dos amigos e o fato de ter completado 80 anos em 2003. Com isso, muitas pessoas podem ter na história de Samuel Klein um grande exemplo de vida.
Você já o conhecia?
Fui apresentado a Samuel Klein por um amigo em comum. Passamos, então, a nos encontrar semanalmente para as entrevistas. Foram momentos marcantes e fascinantes e com os quais aprendi muito. Com as verdadeiras aulas que recebi de Samuel Klein cresci tanto pessoal como profissionalmente. Ele é um ser humano apaixonante!
Quanto tempo durou para fazer as entrevistas e onde foram feitas?
Em função da apertada agenda do empresário levamos aproximadamente um ano e meio para a finalização do livro. No início os encontros eram mais espaçados e sujeitos a cancelamentos, mas com o passar do tempo tudo se engrenou e o trabalho deslanchou. Além do Samuel Klein, entrevistei também mais de 40 pessoas que participaram da vida profissional e pessoal dele. Foi um trabalho maravilhoso e enriquecedor.
O que mais impressionou você na fascinante história do Samuel Klein?
A perseverança, o positivismo e a visão privilegiada e diferenciada das situações. Samuel Klein sempre acredita, seja num amanhã melhor, nas pessoas, nos negócios que faz... Enfim, é um homem que contagia pelo otimismo.
Como sentiu a repercussão dos leitores após o lançamento?
A repercussão e a crítica ao livro estão sendo muito positivas. Optei por escreve-lo em terceira pessoa. O que mais tem me impressionado é o grande número de leitores situados entre os 17 e 22 anos. Recebo e-mails desses jovens dizendo que passaram a ter uma visão diferente do futuro, das condições profissionais que o mercado os reserva.
Dizem que após terem lido a biografia do Samuel Klein passaram acreditar mais em si próprios e que s

Michael Klein, o rei do Natal


Michael Klein, o rei do Natal
À frente das Casas Bahia, o empresário
estima faturar R$ 1 bilhão em dezembro
e fechar o melhor ano da sua história

Por elaine cotta

Michael Klein tinha apenas 3 anos de idade quando seu pai, Samuel, inaugurou a primeira unidade das Casas Bahia, em 1952. Hoje, aos 55 anos, o empresário se orgulha de ser o administrador da maior rede de lojas de departamento do País, um gigante econômico de R$ 8 bilhões que terá, neste final de 2004, um dos momentos mais brilhantes da sua trajetória. “As pessoas irão se surpreender com o nosso resultado”, diz Klein, com brilho nos olhos e um sorriso de quem espera um Papai Noel especialmente generoso. “Será o nosso melhor Natal de todos os tempos”, sublinha. Só no mês de dezembro, as Casas Bahia devem faturar R$ 1 bilhão, mais do que a cervejaria Kaiser arrecadou durante todo o ano de 2003. Desse total, R$ 50 milhões devem sair das vendas da Super Loja, instalada desde o início do mês numa área de 52 mil metros quadrados no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Neste espaço – mais uma idéia pioneira dos Klein –, além dos estandes onde são vendidos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, foram montados cinema, palco e uma arena para atividades esportivas. No primeiro domingo de dezembro passaram pela loja pouco menos de 60 mil pessoas. “Nesse ritmo, no ano que vem não vamos caber no Anhembi”, brinca Klein, para quem o evento é um grande campo de testes para as Casas Bahia. Mil novos produtos estão à disposição do público, muitos dos quais poderão ser definitivamente incorporados ao portfólio da rede. É um bom negócio para o grupo e para os seus fornecedores. Como disse uma vez o fundador da empresa, o imigrante polonês Samuel Klein, “não adianta fabricar se as Casas Bahia não vendem”.
Foto: Ana Paula Paiva
CRÉDITO E ENTREGA
Os segredos da rede de varejo que mais cresce no Brasil são crédito fácil (no alto) e entrega, garantida pela terceira maior frota do País


Novos recordes. Acostumada a bater recordes, este ano a empresa dos Klein está ultrapassando seus próprios limites. Até novembro, vendeu 3,4 milhões de aparelhos celulares, 709 mil DVDs e 327 mil aparelhos de TV. Isso equivale a um quarto das vendas de TVs e a um terço das vendas de celulares realizadas no Brasil. A Super Loja do Anhembi, que deve receber 2 milhões de pessoas até 30 de dezembro, concorre a entrar no Guinness Book como a maior loja do mundo. A rede possui ainda o segundo maior depósito do planeta (atrás somente da Coca-Cola) e emprega 32,5 mil funcionários. Neste ano, sozinha, ela gerou 11 mil novos postos de trabalho, mais que as principais montadoras juntas. A empresa tem 2.100 caminhões próprios, que a transformam na terceira maior transportadora do País. Essa frota é tão imponente, que a sua fornecedora, a Mercedes-Benz, instalou um centro de manutenção exclusivo, com mecânicos à disposição 24 horas por dia. Mesmo o faturamento previsto para este ano, de R$ 8 bilhões, supera o dos cinco principais concorrentes – juntos. “Eles são tão bem-sucedidos que se dão ao luxo de violar as regras do próprio negócio”, afirma Ulisses Reis, especialista em varejo da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Na área de transporte, por exemplo, a regra é terceirizar, mas as Casas Bahia não embarcam nessa. “Nosso segredo é o pós-venda”, explica Michael Klein. “Ao controlar a frota, garantimos que a mercadoria seja entregue e instalada no prazo.” Para 2005, a estimativa do empresário é manter o mesmo ritmo de crescimento dos últimos anos. Isso significa atingir R$ 10 bilhões de faturamento no ano que vem, uma vez que, desde 2003, as vendas da empresa crescem R$ 2 bilhões (ou uma rede de Lojas Americanas) a cada 12 meses.

“Não lembro quando foi a última vez que tirei férias”, revela Michael Klein. Noivo, ele prepara o casamento e a segunda lua-de-mel de sua vida. “Neste ano eu casei meus dois filhos. Está chegando a minha vez”, diz ele. Vai ser difícil achar uma data. Só em 2004 serão inauguradas 60 novas lojas do grupo, e nenhuma delas ocorre sem a presença do seu capitão. No mês passado, Michael abriu uma megaloja na Praça Ramos de Azevedo, no Centro de São Paulo, no prédio onde por décadas funcionou o antigo Mappin, o mais refinado magazine paulistano. Ali os Klein estimam faturar R$ 10 milhões por mês. “Quando eu cheguei a São Paulo, queria comprar um presente para a minha mulher no Mappin e não tinha dinheiro”, lembrou, recentemente, Samuel, o patriarca da família. “Hoje”, concluiu, “o Mappin é meu.” Mas essa compra, apesar de toda a simbologia, não é a grande aposta das Casas Bahia para este Natal. Do seu quartel-general, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, Michael articulou no final de ano parcerias com outros dois grandes nomes da constelação empresarial do País: Bradesco e Nestlé. Com o maior banco privado brasileiro, fechou um acordo que ampliará a carteira de crédito da rede em R$ 100 milhões por mês, no mínimo. “Fomos sondados pelos cinco maiores bancos, mas foi o Bradesco quem aceitou manter a nossa forma de análise para concessão de crédito”, revela Michael. O financiamento em parcelas a perder de vista é um dos segredos do negócio da família. Os Klein se gabam de oferecer prestações que cabem no bolso das pessoas, com taxas de juros de 4% ao mês. As lojas da família têm uma carteira de 8 milhões de clientes e movimentam anualmente cerca de R$ 4,5 bilhões. É um bruta negócio. Agora, a estimativa do Bradesco é acrescentar R$ 3 bilhões por ano ao volume de crédito. “Por que mexer num time que está ganhando?”, pergunta Paulo Isola, diretor do Bradesco que conduziu a negociação. Já a Nestlé, a maior empresa de alimentos do mundo, vai instalar pontos-de-venda em 50 lojas das Casas Bahia nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. Ali serão comercializados sorvetes, chocolates, água e iogurtes. “Achamos que seria bom para o negócio e para a imagem da Nestlé”, diz Carlos Faccina, diretor de assuntos corporativos. A empresa vai investir R$ 4 milhões no projeto. Qual o segredo de tanto sucesso? “Levar ao pé da letra o slogan Dedicação Total a Você”, responde Michael, sem titubear. “Queremos que o cliente volte.” E eles têm voltado.
OS NÚMEROS DAS CASAS BAHIA

Verba de propaganda: R$ 240 milhões

Números de lojas: 404 lojas, 60 inauguradas em 2004

Empregados: 32,5 mil, 11 mil contratados este ano

Depósito de 1,26 milhão de m² (menor apenas que o da Coca-Cola em Atlanta)

Frota própria: 2.100 caminhões, todos Mercedes-Benz

Pesquisa

<








Google







 


























/em>